SEMINÁRIO SOBRE O MODULO FISCAL ELETRÔNICO – MFE

segunda-feira, Maio 29, 2017

A Augefarma esteve presente no Seminário sobre o modulo fiscal eletrônico promovido pela SEFAZ – equipe MFE no auditório do órgão localizado na Avenida Nepomuceno , 06 – Centro de Fortaleza. No evento foram ministradas palestras sobre o projeto MFE, os temas abordados foram:

  • INTRODUÇÃO / CONCEITOS – ECF modelo anterior e o MFE modelo atual
  • PROCESSOS – Adquirência e a Vinculação do MFE
  • INTEGRADOR FISCAL – Qual a sua finalidade

O evento contou com a presença do Dr. João Marcos Maia – Secretario Executivo da Sefaz. O Dr. João Marcos Maia explicou com bastante veemência que o objetivo desse projeto é fortalecer o varejo do estado do CE reduzindo a sonegação fiscal e efetivando assim uma maior justiça tributária aos estabelecimentos.

Na ocasião, disse ele: “As empresas devem crescer pela eficientização de suas gestões e não pelo artifício da sonegação para sobreviverem”.  A Sefaz através de sua equipe MFE realizará cursos para turmas com contadores e funcionários das empresas previamente inscritos com datas e horários ainda a divulgar. “Com esta iniciativa, haverá um aumento final estimado em torno de 30% para o estado”, concluiu o secretario executivo da pasta.

A Augefarma sugere que para maiores orientações sobre o MFE, como adquirir e como realizar a vinculação do MFE, favor contactar os meios abaixo:

Clique abaixo e tenha acesso as Instruções Normativas sobre o MFE, o passo a passo após a adquirência do MFE e o manual do contribuinte de vinculação do MFE na Sefaz.

INSTRUÇÃO NORMATIVA 10

INSTRUÇÃO NORMATIVA 12

INSTRUÇÃO NORMATIVA 13

PASSO A PASSO APOS A ADQUIRÊNCIA DO MFE

MANUAL DO CONTRIBUINTE – PASSO A PASSO MFE

 

Broker Augefarma
Rua Cruz Saldanha, 495 – Parquelândia – Fortaleza – CE
CEP: 60450-340