PBM - PROGRAMA DE BENEFÍCIO DE MEDICAMENTOS

O Broker Augefarma ciente do atual momento de mudanças significativas no relacionamento com a indústria farmacêutica e no mercado como um todo, e dentro de sua razão de ser, a qual é – Lutar pela sustentabilidade das farmácias independentes – tem fechado parceria com as principais empresas  alinhadas ao conceito PBM (PHARMACY BENEFIT MANAGEMENT) em outras palavras, Programa de Benefícios de Medicamentos.

Hoje estamos com as seis maiores empresas de PBM. O processo se constitui de uma rede com as melhores farmácias e drogarias do país, conectadas á um sistema autorizador, operando em tempo real, com eficiência e segurança, o gerenciamento de descontos especiais, o que tem contribuído para aumentar o acesso a medicamentos em conjunto com diversos laboratórios cadastrados no programa.

Até pouco tempo atrás, o PBM era praticamente restrito ás farmácias das grandes redes corporativas, o que dificultava o cadastro de farmácias independentes. Então, o Broker Augefarma usando de sua força como o maior grupo de fusão de farmácias independentes do país e de colaboradores altamente capazes em negociação, conseguiu quebrar esse paradigma. O PBM está disponível para as farmácias credenciadas que tem o perfil para o programa e com base em critérios definidos pelos laboratórios.

Com essa iniciativa, o Broker Augefarma entende que está cumprindo seu papel, além de oferecer acesso a assistência farmacêutica e integrar o beneficio do medicamento á gestão da saúde para os consumidores em geral, ajudando assim as farmácias independentes a permanecerem no mercado do varejo farmacêutico exitosamente.

ABAIXO OS PASSOS PARA SUA ADQUIRIR OS PBMS’s

1. PASSO - A farmácia deverá ter um sistema homologado - INFARMA/TRIER/BIG AUTOMAÇÃO, outros;
2. PASSO - A farmácia deverá enviar a RAZÃO SOCIAL, CNPJ e EMAIL - (hugo.augefarma@gmail.com);
3. PASSO - Será feito uma analise completa em nossos sistemas - (Perfil/laboratório/compras/pagamento da taxa) – em até 5 dias uteis;
4. PASSO - Caso aprovado, enviaremos para o email cadastrado a lista da documentação necessária para o cadastros nos PBM’s;

5. PASSO – A farmácia envia a documentação para o email (hugo.augefarma@gmail.com) ,

e aguarda o prazo de até 20 dias para a analise dos laboratorios;
6. PASSO – Sendo aprovado a farmácia receberá em seu email a aprovação do cadastro e deverá entrar em contato com o suporte do seu software, para fazer a integração/habilitação com o PBM (caso haja problemas de bloqueio no computador da farmácia, a mesma aciona seu técnico em informática para a solução)