FERRAMENTAS
PEC
O que é o PEC?
O Programa de Estratégias Competitivas (PEC) é a solução da Febrafar que tem o objetivo de oferecer uma política de preços competitiva, profissional e inteligente, por meio da concessão individualizada de descontos, levando em consideração as características específicas de cada medicamento.
Benefícios
- Desconto em 100% da linha de medicamentos;
- Atendimento ágil;
- Descontos pontuais nas linhas de higiene, beleza e nutrição;
- Substituir a política manual de desconto;
- Criar uma política de descontos profissionalizada e gerenciável;
- Retenção e ampliação do número de clientes;
- Gerenciamento do perfil do consumidor;
- Transmitir ao consumidor a percepção de preço baixo.
Como funciona o desconto no PEC?
O gerenciamento de descontos no PEC é de reponsabilidade das redes e lojas que atribuem os descontos em toda linha de medicamentos e de produtos de higiene, beleza e nutrição de acordo com a realidade e estratégia de cada loja. Dessa forma, o lojista tem autonomia para escolher seus descontos.
Como funciona?
O cadastro do cliente é feito de forma rápida e intuitiva, utilizando apenas o CPF. Basta que ele vá até uma farmácia que faça parte do programa e se cadastre. A partir daí, ele será beneficiado com descontos exclusivos em 100% da linha de medicamentos e ofertas pontuais exclusivas nas linhas de higiene, beleza e nutrição, conforme critério da loja. Essa inciativa fará com que o consumidor economize e fique motivado a comprar cada vez mais.
No site do PEC estão todas as informações e hábitos de consumo dos consumidores e permite que as redes e lojas criem ofertas mais assertivas de acordo com cada perfil.
O cliente ainda tem à disposição um aplicativo para se cadastrar e aproveitar os benefícios!
PAI
O que é o PAI?
O Painel de Aferição de Indicadores (PAI) é uma solução da Febrafar que busca a melhoria de indicadores financeiros a partir de uma análise comparativa com os parâmetros de referência.
Benefícios
Ao preencher o PAI, o lojista passa a entender sua realidade financeira e consegue identificar oportunidades de melhorias em seu negócio para, junto com sua rede, criar um plano de ação estratégico e acompanhar a performance.
Como a loja pode crescer se ela não sabe como está hoje? Para saber se houve melhora de algum resultado, é preciso saber como a loja se encontra para que tenha com o que se comparar no futuro.
O PAI aproxima o proprietário de loja de suas finanças, de sua realidade e de suas reais prioridades.
Para a rede, é de extrema importância que seus associados tenham lojas saudáveis financeiramente.
Como funciona?
A análise é feita a partir de 4 passos: preenchimento, relatórios financeiros, análise e plano de ação.
Preenchimento: o lojista acessa o site e inclui suas informações financeiras;
Relatórios financeiros: a partir das informações de preenchimento, o sistema gera dois relatórios de indicadores nos quais poderão ser realizadas as comparações;
Análise: rede e loja comparam os números com outras lojas de mesmo perfil;
Plano de ação: a partir da análise de seus números, rede e loja criam um plano de ação estruturado permitindo que o lojista entenda a realidade financeira de sua loja e identifique prioridades de melhoria.